Quantcast
Channel: a transparent dream
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

agosto chegou e eu nem vi

$
0
0
Custei pra perceber que agosto tinha chegado. Meus dias têm sido muito parecidos e isso dá a impressão de que o tempo passa mais rápido ainda. Temos reformado o quarto há uns milhões de dias, não termina nunca. Voltamos a trabalhar na semana que vem e eu queria terminar a reforma antes disso, mas infelizmente não vai dar tempo. Mesmo se a gente terminar a pintura até domingo, ainda teremos que reinstalar toda a fiação elétrica no quarto, o que eu acho que não vai ficar pronto em um dia. Não vou falar mais da reforma porque vou fazer um post só sobre isso, então deixa eu mudar de assunto.

E estou super animada para o outono! Reclamei demais da neve e do frio no inverno, mas percebi que verão não é minha estação preferida nem na Noruega. Se no Brasil eu não aguentava o sol e o calor, aqui eu não aguento o sol e também o fato de que nada funciona, fico tudo parado. A grama cresce loucamente e dá a maior preguiça de cortar. Nosso quintal está parecendo uma mata e já até recebemos comentários do tipo "nossa, como vocês podem deixar o quintal nesse estado?". Prefiro fazer coisas que eu gosto do que cortar a grama, coisa que eu detesto, pros outros acharem meu quintal bonito. Quem estiver incomodado que venha cortar a grama, uai! Resolvido o problema. Mas olha só, se eu cortasse a grama não teria essas flores silvestres lindinhas para enfeitar a casa!

Adotamos outro gato há duas semanas e eu pensei que seria tudo lindo. Eu já tinha lido muito sobre como introduzir um novo gato, sabia que poderia ser difícil, mas não imaginava que isso fosse acontecer comigo. Nossa gata, Mia, simplesmente odeia o gato novo, que apelidamos de Ludde (o nome dele é Ludvig). Fico morrendo de dó, porque ele continua vivendo em um só cômodo. Vamos continuar tentando por mais algumas semanas, mas se depois de um mês não der certo, vamos devolvê-lo. Não quero que isso aconteça, pois já me apeguei ao Ludde até demais. Em menos de 24h aqui em casa ele me deu mais carinho do que a Mia me deu em sete meses! Ele é um fofo, enorme de gordo e cheio de manha.


Mia ocupando a cama

Ludde ocupando a banheira

Tem sido um pouco complicado com gato novo e reforma ao mesmo tempo. A casa está uma bagunça, com nossa cama e móveis do quarto na sala. Nossa gatinha decidiu tirar todas as suas sonecas em cima da nossa cama, o que ela nunca pôde fazer antes, já que a porta do quarto sempre ficava fechada. Enquanto isso, o Ludde escolheu a banheira como seu canto preferido. É impressionante, você pode arrumar uma caminha super confortável pro gato, toda fofa, mas ele vai escolher o lugar mais inimaginável possível. Eu já encontrei o Ludde deitado até na pia do banheiro!!!!!! Tenho que lavar a pia toda vez que vou usar. Tá foda também na hora de dormir ou tomar banho, pois temos que lutar por espaço com os gatos, hehe. Mas espero que logo logo tudo entre nos eixos.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

Trending Articles