Quantcast
Channel: a transparent dream
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

como anda a vida (na bagunça)

$
0
0
Deixa eu já começar desabafando: minha casa está uma zona. Estou sem quarto, sem armário e sem meu cantinho de estudos. E o banheiro está sem porta. A pintura ainda não acabou e eu só espero que acabe até o fim da semana que vem, no máximo. Nem falta muito para terminar, só falta terminar a janela, a porta do banheiro e o chão +  rodapé, ou seja, é falta de vergonha na cara mesmo!! Como a casa virou um caos por causa da pintura, já que tivemos que espalhar os móveis que estavam no quarto pela casa, que é bem pequena, por sinal, eu não sei nem por onde começar. Estamos dormindo na sala há semanas, deu o maior trabalho levar a cama para o andar de cima, mas não tinha jeito. O armário antigo foi destruído e nossas roupas estão espalhadas pela casa. Tem roupa pendurada até no ventilador de teto. O armário que a gente comprou na Ikea em junho (!!!) ainda está embalado, ocupando o maior espaço na cozinha. A foto acima parece organizada porque ela é literalmente a parte mais organizada da casa neste exato momento. Dei uma geral hoje, mas não tenho espaço para colocar as roupas e vai ficando assim mesmo, nas cadeiras.

Mas eu sei que a culpa disso tudo é a minha preguiça. Minha e do Eirik, porque somos preguiçosos. E olha que a gente quer ver logo tudo pronto, mas quando a gente chega em casa só queremos deitar e dormir, ou assistir TV, ou brincar com os gatos. Nada de obra. Só fico pensando no Sinnasnekker'n, um programa norueguês sobre pessoas que começam uma obra e não terminam nunca, daí a família toda sofre. Aqui é bem comum fazer mudanças na casa sozinho ou com ajuda de amigos e família, já que é muito caro contratar alguém para fazer o trabalho pra você. 

Cada episódio mostra uma família diferente e é sempre tudo igual: eles começam reformando um cômodo da sala mas logo mudam para outro, e depois outro, e quando percebem já é tarde demais, eles estão vivendo num canteiro de obras e não sabem mais o que fazer. A solução é chamar o Sinnasnekker'n, ou o carpinteiro irritado, zangado, bravo, coloque o adjetivo que você quiser. Esse é o nome do programa mesmo, não estou zoando. O carpinteiro zangado tem a função de ajudar a família, mas só depois de dar várias broncas. O carpinteiro zangado norueguês é bem mais calmo e menos zangado que o original sueco, Arga snickaren, esse dá até medo, mas é bem mais legal também, hehe. Ainda não chegamos nesse nível de precisar do Sinnasnekker'n, mas estamos à beira de um ataque de nervos. :P

Hoje eu consegui pelo menos dar uma geral na sala, cozinha e quarto improvisado, e mais tarde eu vou finalmente terminar de pintar a porta e a janela. Estou escrevendo isso aqui porque só assim pra eu poder ir fazer as coisas. Se ninguém sabe do caos que está aqui, eu não fico com vergonha e vou deixando pra lá. Agora que compartilhei me sinto obrigada a resolver isso o mais rápido possível. Vergonha master.

No mais está tudo mais ou menos igual. Estou procurando emprego, fui dispensada do curso de norueguês porque os níveis que eles oferecem aqui são A1-A2 e eu tenho certificado de B2, mas a alegria da semana até agora foi ter marcado horário no salão!!!!!! Tem mais de um ano que cortei meu cabelo pela última vez e ele está imenso, horrível, sem corte, um horror mesmo. Ontem fui num salão para marcar horário e se desse eu tinha cortado na mesma hora, mas vou no sábado da semana que vem. Se a coragem continuar, saio de lá com o cabelo batendo no queixo ou abaixo da orelha, mas não saio de lá com ele abaixo do ombro! Cabelo curto é muito amor.

Deixa eu aproveitar e contar que eu criei um blog sobre a língua norueguesa. Eu tive a ideia de criar o blog depois que eu comecei a fazer listas de vocabulário num caderno, mas deu o maior trabalhão. Pensei que se eu organizasse tudo num blog ia ficar bem mais fácil pra eu encontrar depois, e de quebra ia poder ajudar outras pessoas que estejam aprendendo norueguês. Eu nem gosto de línguas, né, então escrever esse outro blog tem sido bem divertido! Eu quero falar sobre línguas o tempo inteiro, mas não acho que o assunto tem muito a ver com esse espacinho aqui. Quem quiser dar uma olhada no outro blog pode clicar aqui

Beijos e até a próxima :)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 26

Trending Articles